registrate para estar informado
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2018 by Editorial Turística Internacional.  TODOS LOS DERECHOS RESERVADOS

contacto@editorialturistica.com

Montevideo, Uruguay

  • News

Inscripciones abiertas para el Encuentro Gramado LGBT 2019


El Encuentro Gramado LGBT 2019 está con las inscripciones abiertas. El evento se realizará del 6 al 9 de junio de 2019, en Gramado.


Los dos primeros días se enfocará en la oferta de contenido con charlas de personalidades, conferencistas y artistas con relevancia nacional debatiendo el tema LGBT en los días 6 y 7 de junio, en el Hotel Master Gramado.

Uno de los oradores confirmados es Athos Souza, primer representante de Rio Grande do Sul a ser candidato hombre transexual en el concurso de Mister Brasil.

En los días 8 y 9, el gimnasio Perinão de Gramado será sede de las disputas deportivas entre equipos inclusivos de Brasil y del exterior, en la 2ª edición de la Copa Internacional de Futsal Gramado LGBT. Hasta el momento, once equipos ya están confirmados.


La meta es recibir 12 equipos para los partidos, cuatro más que la edición de 2018. El año pasado, Brasil y Uruguay estuvieron representados. En este año la idea es recibir también turistas y participantes de Argentina, Chile, Colombia y Paraguay.


Inscripciones

Traducción al español: LD


Programación

06 de Junho 20 horas – Show e Cerimônia de Abertura oficial Abertura da Exposição Trans VER Local: Hotel Master Gramado


07 de Junho 09 horas: Início do Encontro Gramado LGBT 2019 Tema central: Identidade, pluralidade e os direitos LGBT

Mediador: Douglas D’Avilla – Assessor na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos


09 horas: Participação Especial Manuela D’Avila

10 horas: Visibilidade Trans Palestrante: Gloria Crystal Uma das artistas referência da comunidade LGBT no Brasil, apresentadora da Copa Gramado de Futsal LGBT. Icônica, já atuou como secretária adjunta da Livre Orientação Sexual de Porto Alegre, sendo a primeira representante da comunidade LGBT a ocupar um cargo como este no país. É também apresentadora da Parada de Luta de Porto Alegre. Glória é natural de Bagé e possui mais de 30 anos de carreira artística.


11 horas: Identidade de gênero- uma luta diária Palestrante: Athos Souza Primeiro representante do Rio Grande do Sul candidato homem transexual no concurso de Mister Brasil. Athos Souza foi também o primeiro homem trans a concorrer ao Mister Rio Grande do Sul representando a cidade de Porto Alegre. Em 2017 já representou a cidade de Porto Alegre no Concurso Mister Diversidade Rio Grande do Sul 2017, que aconteceu na cidade de Cruz Alta.


12 horas: intervalo


13.30: “Não existe homofobia no Brasil” Terrorismo de Gênero em redes digitais Palestrante: Christian Gonzatti Pesquisador de cultura pop, jornalismo, estudos queer e redes digitais, Christian Gonzatti é doutorando em Ciências da Comunicação e formado em Publicidade e Propaganda pela UNISINOS. Atua em projetos de pesquisa relacionados aos ciberacontecimentos e ao estudo de coletivos midiáticos que trabalham com questões de ativismo.


14.20 – Direitos Humanos e Diversidade

Palestrante: Vinicius Lara

Mestre e doutorando em Ciência Política, assessor em Direitos Humanos e Conselheiro Estadual LGBT/RS. Candidato a deputado que se destacou nas Eleições 2018 com uma campanha focada nos Direitos LGBT.


15h – Painel ESPECIAL: LGBT na família. E agora pais?  

Palestrantes – Mães pela Diversidade

O grupo Mães pela Diversidade é um movimento sem partido político, sem nenhuma ligação com religiões e independente. Ele conta com mães voluntárias em quase todo o Brasil, são 25 estados com coordenadorias regionais e atendimentos. “Quando a família não aceita, é o início do fim”. A frase virou lema na vida dessas mães, que não medem esforços para ajudar os pais de LGBTs. Elas oferecem “colo” 24h por dia.


17h – Direito Homoafetivo – Consolidando Conquistas

Palestrantes – Dra. Maria Berenice Dias

Uma das autoridades brasileiras quando o assunto é Direitos LGBT, Maria Berenice é advogada especializada em Direito das Famílias, Sucessões e Direito Homoafetivo. Ela palestra sobre o tema no Brasil e no exterior e é Desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Vice-Presidente Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família –

IBDFAM, Presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da OAB, Pós-graduada e Mestre em Processo Civil – PUC/RS.

Autora dos livros “Manual de Direito das Famílias”, na 12ª edição; Manual das Sucessões, na 4ª edição; “Homoafetividade e os direitos LGBTI”, na 7ª edição; “Alimentos: Direito, ação, exigibilidade e execução“, na 2ª edição; A Lei Maria da Penha na Justiça”, na 3ª edição; Divórcio e o CPC” na 2ª edição; Filhos do Afeto, 2ª edição; “Homoafetividade: o que diz a Justiça!”; “O Terceiro no Processo” e da coletânea “Conversando sobre…” em 6 volumes.

Maria Berenice Dias participou da elaboração do Estatuto das Famílias, Estatuto da adoção e do Estatuto da Diversidade Sexual e de Gênero, todos em tramitação no Senado Federal. Lançou o JusMulher – serviço voluntário de atendimento jurídico e psicológico às mulheres vulneráveis. Também lançou o Jornal Mulher, voltado às questões de gênero.

Local: Hotel Master Gramado


08 de Junho Início da Copa Internacional de Futsal LGBT – Apresentação Gloria Crystal Jogo de Abertura – Apresentação Gloria Crystal Jogos da primeira fase – Apresentação Gloria Crystal Local: Ginásio Perinão

Festa Oficial – O credenciamento para o evento não dará acesso a Festa Oficial. Aguarde informações sobre venda de ingressos para a festa. Local: em definição


09 de Junho Semifinais – Apresentação Gloria Crystal Finais – Apresentação Gloria Crystal Local: Ginásio Perinão

SERVIÇO

Encontro Gramado LGBT

2ª Copa Internacional de Futsal LGBT De 06 a 09 de junho de 2019 Gramado/RS

  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon